
Quatro médicos ortopedistas de São Paulo foram alvo de um ataque a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Três perderam a vida, enquanto um está atualmente hospitalizado.
As autoridades da Polícia Civil do estado suspeitam que o incidente tenha sido uma execução, uma vez que nenhum pertence das vítimas foi roubado e os agressores abriram fogo de forma imediata e sem proferir palavras. Estima-se que tenham ocorrido pelo menos 20 disparos. Os médicos estavam na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia.
As Vítimas
Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi ferido e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. Espera-se que ele seja transferido para uma unidade de saúde particular. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.
Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL (SP), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, morreu no local. Ele celebraria seu 63º aniversário na semana seguinte e ocupava o cargo de diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e tinha comemorado seu aniversário na terça-feira (3).

Detalhes do Ataque
Os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, localizado na Avenida Lúcio Costa, onde o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo seria realizado a partir de quinta.
Por volta da meia-noite e cinquenta e nove, um veículo branco parou próximo ao quiosque onde os médicos estavam. Três indivíduos vestidos de preto, armados com pistolas, desembarcaram do veículo e abriram fogo contra os médicos de forma brutal.
Foram realizados ao menos 20 disparos, e um dos agressores retornou ao local para disparar mais tiros contra um dos médicos que buscava abrigo atrás do quiosque.
Embora o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) tenha realizado buscas na região, até o momento, ninguém foi detido em conexão com o trágico incidente.
➡️ Veja momento em que médicos são executados em quiosque no RJ
Os médicos estavam no Rio de Janeiro para um congresso de ortopedia. Grupo atirou em profissionais em um quiosque na Barra da Tijuca
Leia: https://t.co/z0knPoTeEY pic.twitter.com/eOpmMBIAbj
— Metrópoles (@Metropoles) October 5, 2023
O ataque ao quiosque que deixou três médicos mortos e um ferido na Barra da Tijuca. pic.twitter.com/61NFjJWAbJ
— O Globo_Rio (@OGlobo_Rio) October 5, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link