
Em Gramado (RS), uma rua no bairro Piratini desmoronou após as fortes chuvas que atingem o estado e provocam uma catástrofe. Segundo a Prefeitura da cidade o asfalto da Rua Henrique Bertoluci cedeu por conta de uma infiltração causada pela água.
Moradores tiveram que sair de casa por questões de segurança das casas. Sete pessoas morreram até o momento em Gramado por conta de deslizamentos de terra e a Defesa Civil afirmou que seis bairros já foram evacuados.
Segundo boletim divulgado pela Prefeitura de Gramado no último sábado (11), 974 pessoas estão fora de casa por conta dos temporais. Foram identificados diversos problemas em casas no município, como infiltrações em imóveis, deslizamentos de terra e casas que desmoronaram.
MEU DEUS! Rua desmorona em gramado no Rio Grande do Sul após fortes chuvas. 😓pic.twitter.com/nrfP7lsoK1
— BABALIZANDO🫦 (@Babalizand0_) May 13, 2024
Um caso similar ocorreu em novembro de 2023 em Gramado. Na ocasião, rachaduras gigantes apareceram em diferentes áreas da cidade e um edifício, o Ana Carolina, chegou a desabar. Mais de 500 pessoas foram tiradas dos locais afetados e o caso causou duas mortes.
À época, o solo teve movimentações incomuns após fortes chuvas, diversas regiões foram isoladas por autoridades e alguns bairros foram evacuados.
Gramado é um dos 447 municípios gaúchos afetados pelos temporais que ocorrem há mais de 10 dias no estado. Até o momento, a catástrofe deixou 147 mortos, 127 desaparecidos e 806 feridos no estado, além de 538.241 desalojados.