
Parlamentares bolsonaristas levaram ao Congresso nesta terça-feira (11) a mulher de um dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Vanessa Vieira foi recebida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). O objetivo do encontro é agilizar a tramitação do PL da Anistia.
Ao lado dos seis filhos, Vanessa pediu “misericórdia” ao marido, Ezequiel Ferreira Luís. Vanessa e os filhos moram em Ji-Paraná, em Rondônia.
O bolsonarista foi condenado a 14 anos de prisão por invadir e depredar o Palácio do Planalto durante os atos antidemocráticos. Segundo a sentença, Ezequiel entrou no local com uso de violência.
Vanessa afirmou que foi condenada a criar os filhos sozinha, enquanto seus filhos foram condenados a crescer sem o pai. A mulher alegou ainda que não há vídeos, fotos, teste de DNA nem outras provas contra o marido.
“Estado brasileiro, como vou sustentar minha família? Misericórdia, Hugo Motta, misericórdia. Eu peço misericórdia por mim e por todos os presos e foragidos políticos”, disse Vanessa em entrevista a jornalistas no Salão Verde da Câmara.
– SENTIMOS A SUA DOR 😢
– Vanessa, mãe de 06 filhos, esposa de Ezequiel, condenado a 14 anos de prisão em decorrência do 08 de janeiro.
– Mais uma família destroçada! ANISTIA JÁ! pic.twitter.com/sjaXLeQCwi
— Silvia Waiãpi (@silviawaiapi) February 11, 2025