
Um vídeo do Padre Júlio Lancellotti viralizou ao defender que o princípio das orações deve ter um sentido genuíno e mais forte por trás, como rezar para os mais pobres, para os que estão passando necessidade, ou para o Papa Francisco, por exemplo, para além de apenas acordar antes do sol nascer. A declaração é uma indireta a Frei Gilson, sacerdote bolsonarista radical que aparece no inquérito do golpe da PF e que ganhou notoriedade com transmissões de rezas do terço as 4h.
Conhecido por atuar junto à população em situação de rua, Lancelotti condenou uma espiritualidade que ignora os mais vulneráveis. “Não adianta rezar quatro horas e depois chutar um morador de rua”, afirmou. O comentário gerou repercussão entre fiéis e lideranças religiosas.
“A gente tem que rezar, sim, mas a gente tem que viver o que reza. Não adianta rezar e não servir aos mais pobres, aos fracos e oprimidos”, destacou Lancellotti. “Pode rezar de madrugada, é muito bom, mas quando for 6h da manhã, vai levar um café para o irmão de rua, levar um pão para um irmão de rua”.
Caraca, Padre Lancellotti esfregando na cara a hipocrisia do Frei Gilson e afins: “4h da manhã nós valos juntar 1 milhão rezando o terço. Não é isso. Não adianta rezar o terço às 4 da manhã, mas não rezar pelo Papa Francisco…. não servir aos mais pobres. pic.twitter.com/mEyTT7mrvr
— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 23, 2025
Já Frei Gilson tem conquistado seguidores com missas e pregações online. Durante a Quaresma, suas transmissões às 4h da manhã atraíram milhares de espectadores, gerando o crescimento de sua popularidade. Aos 38 anos, o sacerdote paulista ganhou notoriedade durante a pandemia.
O frei também já disse que ser gay é pecado, que “a mulher nasceu para auxiliar o homem”, tem parcerias com a Brasil Paralelo e orou muito pelos “patriotas” de porta de quartel na tentativa de golpe de bolsonaristas. Políticos como Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira saíram em sua defesa em meio às criticas.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line