
Viralizou nas redes sociais o vídeo da execução de Edimilson Oliveira da Silva, conhecido como “Macalé”, apontado como responsável por intermediar a contratação de Ronnie Lessa para assassinar Marielle Franco. Sargento reformado da Polícia Militar, ele foi executado em 2021.
O PM reformado foi morto aos 54 anos. Na ocasião, ele estava na Avenida Santa Cruz, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, quando foi abordado por um veículo cinza. Macalé estava indo na direção do seu carro, uma BMW, quando foi assassindo.
Ele morava em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, e já era suspeito de participar do assassinato da vereadora antes da delação de Élcio Queiroz. Na data da execução, ele portava uma Glock calibre .45 e documentos, mas nada foi levado pelo grupo que o matou.
Veja:
https://twitter.com/demori/status/1683574221601923072?s=20
Em delação, Élcio afirmou que Macalé participou de “campanas” para vigiar Marielle e preparar o crime. Investigadores identificaram uma série de ligações entre Ronnie Lessa e o ex-sargento da PM, que coincidem com as ligações de Maxwell Simões, o Suel. Os telefonemas se intensificaram após o crime.