Vereador bolsonarista é cassado por racismo

Atualizado em 12 de julho de 2022 às 23:30
O vereador bolsonarista Cláudio Oklahoma teve seu mandato cassado por racismo. Foto: Divulgação

Cláudio Oklahoma, vereador bolsonarista de Tatuí (SP), teve seu mandato cassado por racismo. Ele chamou uma mulher negra de “chita”, “carvão queimado” e usou outras expressões racistas contra ela. A Câmara Municipal da cidade determinou por unanimidade sua cassação em sessão que começou na noite desta segunda (11) e terminou nesta terça (12).

Segundo a denúncia, as ofensas foram proferidas em mensagens do WhatsApp. Em um grupo no aplicativo, ele falava sobre uma mulher que seria transferida para trabalhar em outro local por ser “muito feia”. “Só tem mulheres novas e bonitas [onde ela trabalhava]. Dragão desgraçada, de feia” (sic), disse ele. Na conversa, ele também escreveu mensagens de cunho sexual e a chamo de “neguinha”.

Quando as mensagens foram divulgadas nas redes, o vereador alegou que as imagens eram montagens feitas para prejudicá-lo e não têm “qualquer nexo e/ou verdade”. Os prints, segundo o Cláudio, foram produzidos por um desafeto”.

Após a cassação, ele diz que a decisão foi política e que as mensagens foram retiradas de contexto. Cláudio prometeu recorrer da decisão da Câmara Municipal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link