
A vice-presidente Kamala Harris ampliou sua vantagem sobre o ex-presidente Donald Trump na disputa eleitoral após o debate da última terça (10). Segundo pesquisa Ipsos/Reuters, a democrata tem 47% contra 42% do republicano.
Antes do debate, o levantamento da agência Reuters indicava uma vantagem de quatro pontos percentuais. Entre os eleitores que disseram ter acompanhado o evento, 53% apontaram uma vitória de Harris e 24% de Trump.
O embate foi marcado diversas mentiras de Trump, que chegou a espalhar fake news de que imigrantes estariam comendo cães e gatos numa cidade americana, e uma postura de Kamala de candidata de uma “nova geração”, se afastado do atual mandatário do país, Joe Biden.
Pra 52% dos entrevistados Trump “tropeçou e não parecia afiado” durante o debate, enquanto apenas 21% avaliam que Kamala teve deslizes no evento.

O debate da ABC News foi acompanhado por cerca de 67,1 milhões de espectadores ao vivo, segundo levantamento da empresa Nielsen. Diversas outras pesquisas, como as produzidas pela CNN, pelo jornal The Washington Post e pelo canal de notícias MSNBC, por exemplo, apontaram uma vitória da democrata no evento.
A pesquisa da agência Reuters ouviu 1.690 adultos em todo o país, incluindo 1.405 eleitores registrados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito a menos de dois meses da eleição presidencial, que ocorre no dia 5 de novembro.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line