
O sociólogo Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (3), para denunciar agressões da Polícia Militar de São Paulo ao seu filho de 16 anos.
Segundo ele, o adolescente, acompanhado de um amigo, foi agredido e vítima de ameaças de morte pelos agentes da PM, comandados por Guilherme Derrite (PL), secretário de Segurança Pública, e o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo. Veja o relato:
Ontem, meu filho de 16 anos foi parado pela PM de São Paulo junto com um amigo. O policial agrediu violentamente meu filho, um estudante. O covarde miliciano da PM agrediu também o outro menino e falou que se eles não se calassem levariam um tiro na cara.
Essa é a polícia de Tarcísio, saudosa dos canalhas da Rota 66.
O Ministério Público não faz nada contra essa milícia armada pelo ex-oficial da Rota agora colocado na condição de Secretário da Segurança. Outro bandido fardado.
Meu filho chegou em casa machucado, mas está vivo. Infelizmente, acabo de ver que um jovem da periferia que foi defender a mulher grávida não teve a mesma sorte. Levou um tiro na cabeça. O PM será condecorado pela sua covardia. E o governador da Faria Lima, o miliciano Tarcísio, continuará sendo elogiado pelos bolsonaristas fascistas e que falam grosso quando estão armados.
Até quando aceitaremos esses jagunços, filhos da ditadura, matando jovens, quase todos negros? Até quando ficaremos passivos vendo o governador Tarcísio transformando nossa polícia em milícia, tal como ocorre em seu Estado de origem, o Rio de Janeiro?
Veja a publicação:
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line