
Nesta segunda-feira (7), o jornalista Reinaldo Azevedo foi às redes sociais denunciar que o Estadão manipulou a manchete com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para “suavizar” o tom do mineiro contra o discurso separatista contra o Nordeste.
“Estadão mudou, sem avisar, o título da entrevista de Zema. Uma “nota da comunidade” do “X” foi publicada depois do meu post (e dos de outras pessoas) afirmando que título estava errado e q jornal já havia corrigido. NÃO ESTAVA ERRADO, como mostrarei ainda. Uma soma de absurdos”, escreveu Azevedo no Twitter.
Estadão mudou, sem avisar, o título da entrevista de Zema. Uma “nota da comunidade” do “X” foi publicada depois do meu post (e dos de outras pessoas) afirmando que título estava errado e q jornal já havia corrigido. NÃO ESTAVA ERRADO, como mostrarei ainda. EUma soma de absurdos. pic.twitter.com/8E483JOaev
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) August 7, 2023
Zema afirmou que foi criado um consórcio reunindo estados de Sul e Sudeste em oposição ao Norte e ao Nordeste. Ele disse que os estados devem “lutar” por uma maior igualdade nos repasses e programas do governo federal.
“Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos. Ficou claro nessa reforma tributária que já começamos a mostrar nosso peso”, disse Zema em entrevista ao Estadão.
As falas do mineiro geraram grande revolta em todo o país. Diversos parlamentares têm se manifestado contra o posicionamento do governador de Minas, que foi visto como “separatista”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link