
Reinaldo Azevedo usou seu perfil do Twitter para questionar Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Isto porque foi revelado que a Lava Jato trouxe 95% da receita de administração judicial da Alvarez & Marsal. O DCM apresentou todos os detalhes sobre o assunto, repercutindo nas redes sociais.
“Há um dado objetivo sobre as estrelas da Lava Jato: empresas quebraram, empregos se foram, um setor da economia no brejo. Mas juiz e procuradores do caso levaram uma bolada. De bolso cheio, Moro e Deltan querem agora o poder. Ainda que fosse tudo legal, seria moral? Digam aí”, escreveu o jornalista.
A provocação não é por acaso. A administração judicial, sob os cuidados da Alvarez & Marsal, teve de receita R$ 105,2 milhões. Isso corresponde a 95,6% de todo o valor a ser administrado, conforme muito bem explicado na reportagem do DCM. As informações foram entregues pela consultoria ao TCU, que apura o caso. O órgão retirou o sigilo dos documentos.
De toda a fonte de receita da A&M em AJ, 95,6% vieram – e ainda virão, pois processos de reestruturação de dívidas podem durar dezenas de anos para serem realizados – diretamente das mãos da força-tarefa da Lava Jato.
Após fazer parte de uma empresa que faturou muito graças a Operação Lava Jato, Moro quer concorrer ao cargo de presidente. Já Deltan disputará uma vaga na Câmara Federal. Enorme prova que os dois desejam o poder.
Há um dado objetivo sobre as estrelas da Lava Jato: empresas quebraram, empregos se foram, um setor da economia no brejo. Mas juiz e procuradores do caso levaram uma bolada. De bolso cheio, Moro e Deltan querem agora o poder. Ainda q fosse tudo legal, seria moral? Digam aí.
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) January 22, 2022
Leia mais:
1 – VÍDEO: Naiara Azevedo explica no BBB22 por que se encontrou com Bolsonaro
2 – VÍDEO: Narrador Odinei Ribeiro se emociona ao dedicar transmissão à mãe
3 – Madeira apreendida desapareceu meses antes de decisão favorável a Wassef
Reinaldo Azevedo é contra Sergio Moro
O jornalista é um grande crítico de Sergio Moro e da Operação Lava Jato. Reinaldo foi um dos “opositores” de Lula e Dilma, mas sempre reconheceu a perseguição do ex-juiz contra os petistas.
Nos últimos anos, ele tem feito comentários sobre os crimes cometidos por Deltan e Moro. Inclusive, entrevistou o ex-presidente Lula para falar sobre o assunto e outros temas relacionados ao Brasil.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.