
Deputados do PSB e PDT votaram a favor do regime de urgência para a tramitação do projeto de lei que libera a mineração em terras indígenas. Mesmo com a orientação dos partidos para suas bancadas contra a proposta, oito parlamentares votaram “sim”, sendo quatro de cada legenda.
Foram 279 votos a favor e 180 contra para o regime de urgência para a tramitação do PL 191/2020, que libera a mineração, construção de hidrelétricas e plantação de transgênicos em terras indígenas. Agora, a medida pode ir a votação no plenário sem a necessidade de passar pelas comissões.
Os deputados que votam a favor foram Alex Santana (PDT-BA), Flávia Morais (PDT-GO), Flávio Nogueira (PDT-PI), Marlon Santos (PDT-RS), Felipe Carreras (PSB-PE), Jefferson Campos (PSB-SP), Liziane Bayer (PSB-RS) e Rosana Valle (PSB-SP).
Leia mais:
1- Ciro diz que Bolsonaro e Lula são como “Hitler e sub-Hitler”
2- Caetano Veloso se encontra com Pacheco e faz pedido sobre meio ambiente
3- Ato em Brasília convocado por Caetano Veloso reúne artistas e manifestantes
PSB e PDT são criticados nas redes sociais; Freixo e Ciro se manifestam
O PSB e o PDT foram criticados nas redes sociais após os deputados votarem “sim” ao PL da mineração em terras indígenas. As cobranças chegaram ao pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) e ao pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB). Eles foram foram questionados sobre o motivo dos parlamentares irem contra a orientação dos partidos.
Freixo compartilhou em suas redes sociais o seu voto contra a proposta. “Meu voto CONTRA a urgência da votação do projeto que autoriza garimpo em terras indígenas”, escreveu o deputado.
Ciro Gomes criticou a proposta citando o protesto liderado por Caetano Veloso, que se reuniu em Brasília com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para se posicionar contra o projeto. “A presença e o discurso de Caetano, hoje, (…) têm não só moldura histórica como instaura uma nova forma de enfrentamento à marcha devastadora que alguns setores promovem contra o meio ambiente”, disse Ciro.
O que é pior de aguentar?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 10, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link