
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um apelo à União Europeia nesta terça (1º) pedindo para que membros do bloco provem que estão do lado dos ucranianos no conflito com a Rússia.
O G1 lembra que, um dia antes, na segunda (28), ele assinou um pedido oficial para que seu país seja incorporado à própria União Europeia.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: “Estou com medo”, disse soldado russo para a mãe antes de morrer
2 – Lenio Streck sobre Mamãe Falei na Ucrânia: “Poderia levar Moro”
3 – VÍDEO: Cientista político conservador dos EUA diz como OTAN e EUA causaram destruição da Ucrânia
O discurso e os aplausos
Leia abaixo um trecho do discurso de Zelensky que foi exibido em vídeo em uma reunião de representantes dos países no Parlamento Europeu.
“A União Europeia será muito mais forte conosco, isso é certo. […] Nós já provamos a nossa força, nós já provamos que, no mínimo, somos exatamente iguais a vocês. Provem que estão conosco, provem que não vão nos deixar sozinhos, provem que vocês são de fato europeus — e nós somos europeus. E então a vida vai vencer a morte e a luz vai vencer a escuridão”.
Alguns dos parlamentares europeus usavam camisetas com a bandeira da Ucrânia e os dizeres “Apoie a Ucrânia”. Outros usavam bottons ou adereços com as cores da bandeira ucraniana.
#1Mar #Guerra #Rusia #Ucrania @LaVanguardia: Emocionante y largo aplauso al presidente de Ucrania, Volodimir Zelenski, tras su intervención por videoconferencia en la sesión especial del Parlamento Europeo pic.twitter.com/piVW3hPcIV
— Reporte Ya (@ReporteYa) March 1, 2022
https://twitter.com/FernandoCervera/status/1498629138705485824
O que termina primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 28, 2022