
Foto: Reprodução
A Polícia Federal identificou que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e o pastor Arilton Moura tinham telefones secretos para poderem conversar. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles.
A descoberta aconteceu depois que ocorreu a primeira interceptação telefonia permitida pela Justiça para que a investigação sobre um suposto esquema de corrupção no MEC tivesse prosseguimento.
“Foi descoberto que os alvos Milton, Arilton, e Luciano (Musse, ex-gerente de projetos da Secretaria Executiva do MEC) possuem números de telefones celulares que até então eram desconhecidos e que devem constar de eventual nova decisão de interceptação”, diz a PF em relatório enviado ao Ministério Público Federal.
Por conta disso, os responsáveis pelas investigações solicitaram a prorrogação da interceptação telefônica de todos os envolvidos no caso para saber se há desdobramentos no episódio.
Milton Ribeiro foi preso na última quarta-feira (22), mas liberado na quinta (23). Ele é suspeito de ter cometido corrupção e tráfico de influência no MEC no período em que era ministro.