PF descobre vídeo de emissários de Bolsonaro negociando nova joia nos EUA

Atualizado em 11 de junho de 2024 às 6:50
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: reprodução

A Polícia Federal (PF) descobriu, em uma recente operação nos Estados Unidos, a existência de um vídeo com uma nova joia que foi negociada por emissários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O material foi encontrado no âmbito do inquérito que investiga o envolvimento do ex-capitão com joias ilegais, conforme informado pela CNN Brasil.

A PF agora planeja realizar novos depoimentos para esclarecer os detalhes da operação comercial e investigar a origem e o destino da peça, que até então não estava sob investigação.

Entre os convocados para depor está o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, que é delator. Suspeita-se que a joia também seja um presente que Bolsonaro recebeu durante seu mandato presidencial e do qual se apropriou ilegalmente.

PF coleta provas de que Bolsonaro sabia que venda de joias nos EUA era ilegal - ISTOÉ Independente
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: reprodução

Vale destacar que o caso das joias da Arábia Saudita envolvendo Bolsonaro está próximo da conclusão e deve ser encerrado ainda este mês, com o indiciamento do ex-chefe do Executivo.

A PF possui evidências de que Bolsonaro foi informado e aprovou algumas das operações de comercialização das joias nos EUA. As joias foram desviadas pelo ex-mandatário e transportadas no avião durante sua fuga, pouco antes da posse de Lula (PT), em dezembro de 2023.

Já nos Estados Unidos, o general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, foi responsável por iniciar as negociações para levantar valores milionários com a venda dos presentes.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link