
O Papa Francisco está internado pelo quarto dia seguido e o hospital teve que mudar seu tratamento após uma infecção. Segundo o Vaticano, ele enfrenta uma “situação clínica complexa” que envolve suas vias respiratórias.
“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório, o que levou a uma nova modificação da terapia”, diz o Vaticano. O Papa sofre uma infecção polimicrobiana (mais de um microrganismo, como bactérias, vírus ou fungos).
Mais cedo, Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa do Vaticano, afirmou que o Papa dormiu bem, teve uma noite tranquila, tomou café tranquilamente e leu alguns jornais. Mesmo assim, relatou que os exames apontaram que seu quadro de saúde “exigirá hospitalização adequada”.
Bruni não especificou se a infecção do pontífice é viral ou bacteriana. O Vaticano informou que sua audiência semanal na Praça São Pedro, marcada para a próxima quarta (19) foi cancelada por conta da internação.

O Papa Francisco tem 88 anos e sofre de bronquite há mais de uma semana. Ele foi internado na última sexta (14) no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, na Itália. Médicos recomendaram repouso absoluto e sua oração semanal de domingo na Praça São Pedro foi cancelada.
Mesmo internado, o pontífice manteve suas ligações para membros de uma paróquia católica na Faixa de Gaza. Palestinos relataram à emissora italiana Mediaset que o Papa Francisco fez telefonemas na sexta e no sábado (15) e parecia estar de bom humor, apesar de “um pouco cansado”.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line