Oito soldados israelenses morrem em explosão no sul de Gaza

Atualizado em 15 de junho de 2024 às 19:22
Prédio destruído em Khan Younis, sul de Gaza. Foto: Ahmed Zakot

Neste sábado (15), oito soldados israelenses morreram em uma explosão no sul da Faixa de Gaza. Segundo informações do Exército de Israel, os soldados estavam a bordo de um veículo blindado que foi atingido por uma explosão, detonando materiais de engenharia transportados no veículo.

De acordo com o braço armado do Hamas, a explosão ocorreu após o veículo ficar preso em um campo minado preparado em Tel Al-Sultan, a oeste de Rafah.

Nos últimos dias, as tropas israelenses têm intensificado suas operações na região próxima à fronteira com o Egito, uma área crucial que tem sido refúgio para mais de um milhão de palestinos afetados pelo conflito.

Fumaça sobe em áreas de Rafah após bombardeios israelenses. Foto: Eyad Baba

Durante as operações de hoje, as forças israelenses anunciaram a captura de grandes quantidades de armas, tanto na superfície quanto escondidas na extensa rede de túneis construída pelo Hamas.

Além disso, ataques aéreos israelenses visaram duas residências nos subúrbios de Gaza, resultando na trágica morte de pelo menos 15 civis, conforme relatos de moradores. Médicos locais também confirmaram que outras quatro pessoas perderam suas vidas em ataques separados no sul da Faixa de Gaza.

Apesar da crescente pressão internacional por um cessar-fogo, um acordo para encerrar os combates parece distante, mais de oito meses desde o início deste conflito devastador, em outubro passado.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link