
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) respondeu nesta quinta-feira (14) às críticas sobre o uso do Theatro Municipal para homenagear Michelle Bolsonaro (PL), que será agraciada com o título de cidadã paulistana. Nunes defendeu a decisão, destacando que o local já sediou diversos eventos e que a homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal.
Segundo o prefeito, é importante ressaltar que o Theatro Municipal já cedeu espaço para várias instituições, como a OAB, o Ministério Público e até mesmo para eventos do universo do funk. Ele enfatizou que a homenagem foi aprovada democraticamente e questionou a necessidade de polêmica apenas por se tratar da esposa de Jair Bolsonaro.
A controvérsia em torno da homenagem motivou parlamentares do PSOL a acionarem a Justiça e o Ministério Público Eleitoral. No entanto, para Nunes, essa reação não tem justificativa, visto que a homenagem foi concedida legalmente pela Casa do Povo.
“A democracia, ela é ampla, a democracia é para todos. […] Foi a Casa do Povo que aprovou a homenagem. […] Por que estão tendo esse questionamento? Não é porque ela cometeu algo de errado, porque ela não merece o título. Estão fazendo isso porque ela é esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Gente, vamos criar juízo. Que democracia é essa? Democracia da hipocrisia?”, questionou Nunes.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link