Moro agradece a Bolsonaro e reconhece esforço do ex-presidente após absolvição no TSE

Atualizado em 22 de maio de 2024 às 11:50
Senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) elogiou nesta quarta-feira (22) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração ocorreu um dia após o parlamentar ser absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Moro afirmou que o voto do ministro Alexandre de Moraes foi veemente e que o julgamento foi “técnico e independente”.

“Vou focar no Senado Federal, temos conseguido aprovar projetos. Aliás, quero aqui mostrar o meu apreço e o meu orgulho de integrar o Senado Federal. Registrar que tenho o apoio dos meus pares. Inclusive, nessa questão do mandato, dos vários partidos, sejam da oposição, da situação”, disse o senador em entrevista.

O ex-juiz foi alvo de recursos do PT e do PL que pediam a sua cassação. Os partidos acusavam a campanha de Moro de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido de meios de comunicação e contratos irregulares nas eleições de 2022.

A cassação de Moro foi rejeitada no TSE pelo relator, Floriano de Azevedo, cujo voto foi seguido pelos ministros André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Raul Araújo, Isabel Gallotti e Moraes.

Senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Sergio Lima/Poder360

Embora um dos pedidos de cassação tenha sido apresentado pelo PL, partido de Bolsonaro, Moro agradeceu ao ex-chefe do Executivo e à bancada da sigla no Senado por terem solicitado ao diretório do Paraná que desistisse de levar o processo ao TSE após sua absolvição no estado.

“Faz um bom tempo que não falo com o presidente Bolsonaro, mas agradeço esse gesto que ele tomou publicamente nesses últimos tempos”, afirmou o parlamentar.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link