Guerra da Ucrânia: Mamãe Falei e líder do MBL fazem coquetéis molotov

Atualizado em 3 de março de 2022 às 19:29
Mamãe Falei e líder do MBL fazem coquetéis molotov. Foto dos dois posando em uma região onde estava sendo fabricada a bomba caseira.
Arthur do Val (Podemos-SP) e Renan Santos visitam região onde as bombas caseiras são fabricadas. Foto: Reprodução

O deputado Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, e o líder do MBL, Renan Santos, fizeram coquetéis molotov para guerra contra a Rússia. A dupla preparou as bombas nesta quinta-feira (3). Os dois estão no leste-europeu desde a última segunda-feira (28).

Renan e Arthur estão próximos de Ujhorod, uma cidade no oeste da Ucrânia. Eles dormiram na casa de um padre e passaram por uma praça de coleta de garrafas para os coquetéis molotov, além de terem presenciado a fabricação das bombas caseiras.

Leia mais:

1 – Na Ucrânia, líder do MBL publica fake news e recebe alerta do Instagram

 

2 – MBL arrecadou R$ 180 mil para ucranianos, diz Mamãe Falei

 

3 – VÍDEO – Membros do PCO e do MBL trocam socos no Rio e param em delegacia

 MBL diz ter arrecadado dinheiro para auxiliar refugiados

O Movimento Brasil Livre (MBL) disse ter arrecadado R$ 180 mil em uma live na segunda-feira (1). O dinheiro será destinado para ajudar voluntários na Ucrânia, de acordo com o grupo. No sábado (26), o governo ucraniano passou a pedir que a população preparasse coquetéis molotov para conter a presença russa no país. O próprio Ministério da Defesa também defendeu a produção dos explosivos pelos cidadãos.

Tanto Renan Santos quanto Arthur do Val têm criticado a posição do presidente Bolsonaro (PL) sobre a guerra. O Brasil chegou a condenar a guerra em manifestações na ONU, mas o presidente insiste em manter um tom de neutralidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link