
O presidente Lula (PT) declarou, na última quarta-feira (2), a senadores da base aliada que pretende disputar a reeleição em 2026. Segundo informações do blog da Daniela Lima, do G1, o petista afirmou que está cuidando da saúde, fazendo exercícios e mantendo a forma para se candidatar novamente.
“Ele foi literal: tendo saúde, é candidato. E fez questão de dizer que está forte. Vejo-o com plenas condições de levar o plano adiante”, contou um dos presentes no encontro.
Lula também afirmou que se dedicará novamente à articulação política e prometeu atenção especial aos senadores que disputarão a reeleição em 2026.
Durante o encontro, o presidente fez uma espécie de prestação de contas das ações do governo, voltou a criticar a alta taxa de juros e tratou sua crise de popularidade como algo conjuntural. “Ele não vê o cenário como irreversível. Longe disso”, disse um senador.
Pesquisa Quaest
A nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (3), mostra que Lula segue como favorito para as eleições presidenciais de 2026. O levantamento revela que o presidente aparece à frente de todos os possíveis candidatos.
O principal concorrente do petista, segundo o levantamento, seria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de ele estar inelegível até 2030 e ser réu por liderar uma tentativa de golpe após as eleições de 2022.
Em uma possível reedição do segundo turno do último pleito, Lula alcançaria 44% dos votos, enquanto Bolsonaro ficaria com 40%.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/m/C/vd81EyQYyzd4gAhBnsXQ/quaest-presidencial.png)
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line