
A ex-BBB Juliette usou as redes sociais para mostrar sua indignação sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 206, que propõe a cobrança de mensalidade em universidades públicas. A proposta deve ser votada nesta terça-feira (24) na Câmara dos Deputados.
Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a influenciadora disse no Twitter que pensava que era uma “brincadeira”. “Eu juro que pensei que era ‘brincadeira’, mas não é. A Câmara dos Deputados discute hoje a PEC sobre cobrança de mensalidade em Universidades Públicas. Existe isso?! Sou filha do ensino público e sei o quanto isso mudou a minha história”, disse Juliette.
Eu juro que pensei que era “brincadeira”, mas não é.
A Câmara dos Deputados discute hoje a PEC sobre cobrança de mensalidade em Universidades Públicas. Existe isso?!
Sou filha do ensino público e sei o quanto isso mudou a minha história.— Juliette (@juliette) May 24, 2022
A PEC enfrenta resistência de partidos de oposição e tem gerado reações nas redes sociais como a de Juliette.
A matéria consta da pauta de hoje da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que é a primeira fase de tramitação. O colegiado analisará apenas questões técnicas para identificar se o texto fere algum princípio constitucional para autorizar ou não a sua tramitação.
A proposta é de autoria do deputado federal General Peternelli (União-SP) e tem parecer favorável pela sua tramitação do relator, deputado Kim Kataguiri (União-SP).