
O influenciador João Bettega, membro do Movimento Brasil Livre (MBL) que foi agredido por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na última quinta-feira (13), também já levou pontapés, junto de seus colegas, em outras ocasiões.
Segundo Bettega, ele e outros integrantes do MBL foram à instituição para fazer um “ato de fiscalização”, que consistia em apagar pichações em paredes do prédio da universidade. O influenciador, no entanto, alegou que sofreu uma “tentativa de homicídio” e disse ainda que seus agressores são “esquerdistas”.
Já em junho do ano passado, ele e o ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP), o “Mamãe Falei”, foram agredidos durante visita à cidade de Londrina, no Paraná. Em vídeo divulgado por eles, o ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta, aparece dando chutes, tapas e socos na dupla.
Eles estavam no município para promover a pré-candidatura de Bettega à Assembleia Legislativa do Paraná. Na ocasião, do Val e Bettega procuraram Boca Aberta para apresentar uma “nota fiscal do povo”, como forma de provocar seu filho, o deputado estadual Matheus Petriv (PROS-PR), cobrado por supostos gastos parlamentares feitos por seu gabinete.

Ao ser abordado, Boca Aberta pegou um microfone e passou a atacar Arthur do Val. “Aqui Mamãe Falei, vem cá, você vem de São Paulo… você vai levar tapa na cara rapaz. Vai estuprar ucraniana, vagabundo, aqui, estuprador, chama a polícia”, disse.
Após a confusão, tanto do Val quanto Boca Aberta usaram as redes sociais para se alfinetarem e comentarem sobre o ocorrido. Mamãe Falei disse ter sido “espancado na rua” e afirmou que o filho de Boca Aberta “engana pessoas que não tem instrução para perceber o que ele está fazendo”. Já o ex-deputado disse, em sua conta no instagram, que os membros do MBL “fogem de Londrina igual ratos de esgoto”.
Em setembro do mesmo ano, o influenciador esteve no meio de outra confusão e novamente apanhou. A esposa do ex-deputado estadual Soldado Fruet, Tatiana Fruet, agrediu integrantes do MBL após ser xingada de “vagabunda”.
“Eles têm mania de desrespeitar as mulheres, e ninguém fala nada. O Bettega costuma ofender os deputados […] Eu reagi porque fui xingada de vagabunda por um apoiador de Bettega. Eles precisam aprender a respeitar mulheres”, disse.
Relembre o momento:
O mamãe falei apanhou para um tal de boca aberta e ainda foi chamado de vagabundo. Eu não tô rindo🤡 pic.twitter.com/CAxBOBeTsi
— Dino Debochado🦕 (@DinoDebochado) June 30, 2022
O ex-deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (PROS-PR), trocou socos e chutes com o ex-deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, e com Renan Santos, também fundador do Movimento Brasil Livre. O episódio aconteceu em Londrina (PR). Veja o vídeo que circula nas redes: pic.twitter.com/R4W8ScTsMU
— O Tempo (@otempo) June 29, 2022