
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participará da mesa de abertura da conferência “Dilemas da Humanidade: Perspectivas para a Transformação Social”, marcada para segunda-feira (7), às 19h, na PUC-SP, em São Paulo. A cerimônia também contará com a presença de Claudia de la Cruz, diretora da International Foundation for Community Organizing, e do historiador indiano Vijay Prashad, diretor do Instituto Tricontinental de Pesquisa Social.
A conferência reunirá mais de 70 intelectuais e lideranças políticas de mais de 20 países, entre os dias 7 e 10 de abril. Enquanto a abertura ocorre na PUC-SP, os demais debates serão realizados no Sesc Pompeia, sempre das 10h30 às 20h.
Entre os nomes brasileiros confirmados estão a ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação), os economistas Luiz Gonzaga Belluzzo, Márcio Pochmann (presidente do IBGE), João Pedro Stédile (MST) e Paulo Nogueira Batista Jr.

O evento também contará com convidados internacionais de destaque, como Hector Alonso Romero Gutiérrez, da Comissão Reguladora de Energia do México, Surajit Mazumdar, da Universidade Jawaharlal Nehru (Índia), Aleksei Mozhin, do FMI, o economista marroquino Najib Akesbi e o sul-africano Duma Gqubule, fundador do Centro para o Desenvolvimento e Transformação Econômica.
O objetivo do encontro é discutir saídas para as crises provocadas pelo sistema capitalista em escala global, com foco em propostas concretas para combater a fome, reduzir desigualdades e enfrentar a emergência ambiental.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line