
Foto: Francois Nel/Getty Images
Giroud colocou a França na semifinal da Copa do Mundo. Ele fez o gol da classificação da equipe sobre a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Catar. O jogo terminou 2 a 1 neste sábado (10), no estádio Al Bayt. O atacante inglês Harry Kane ainda teve a chance de empatar no final do jogo, mas desperdiçou um pênalti.
Na próxima quarta-feira (14), também no estádio Al Bayt, a França enfrenta o Marrocos por uma vaga na decisão. A partida deste sábado resume o que é a Inglaterra em Copas. É capaz de dominar jogos, criar chances, animar o seu torcedor e decepcioná-lo no final. Com informações da Folha de S. Paulo.
O zagueiro francês Tchouaméni acertou chute de longe aos 16 do primeiro tempo para abrir o placar. A Inglaterra começou a forçar o jogo pela direita com Henderson e Saka e conseguia entrar na área da França. Os ingleses não tinham motivos para mudar a estratégia porque Saka levava nítida vantagem sobre a marcação de Theo Hernández. Quando foi derrubado na área aos seis da etapa complementar, Harry Kane empatou de pênalti aos 8 minutos.
Nos últimos minutos do tempo regulamentar, ele teve novo pênalti para empatar mais uma vez e levar a decisão para a prorrogação. Mandou a bola na arquibancada.