
João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, ficou calado durante a audiência desta segunda-feira (22) sobre a ação judicial em que sua mãe, Rose Miriam di Matteo, busca o reconhecimento da união estável com o apresentador.
Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegaram à audiência ao lado do advogado Nelson Wilians. Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegaram à audiência ao lado do advogado Nelson Wilians – Divulgação Durante a audiência, as filhas gêmeas das duas partes, Marina e Sofia Liberato, prestaram declarações a favor do reconhecimento da união estável dos pais.
A ação legal colocou os gêmeos do lado oposto de seu irmão. João Augusto e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, não concordam com o processo de Rose. Eles, junto com um dos sobrinhos da apresentadora, optaram por não prestar depoimento e ficaram em silêncio na Justiça nesta segunda-feira (22).
Em jogo está a herança bilionária de Gugu. Se o tribunal reconhecer a união estável do apresentador com Rose, ela terá direito à herança.

A audiência ocorreu na 9ª Vara de Família e Sucessões, no centro de São Paulo.
Rose, Sofia e Marina são representadas pelo advogado Nelson Wilians, enquanto Aparecida e João Liberato são representadas por Dilermando Cigagna.
As gêmeas, que moram nos Estados Unidos, chegaram ao Brasil na semana passada especificamente para participar das audiências.
Nesta etapa do processo, o juiz ouvirá os interessados e as testemunhas. Todo o processo judicial e espólio está sob sigilo judicial. As audiências continuarão nesta terça (23) e quarta-feira (24).
Hoje, Rose Miriam não tem direito a nenhuma parte da herança, já que não era legalmente casada com Gugu e não constava do testamento que ele assinou em 2011. A apresentadora morreu em 2019 após um acidente doméstico na casa da família em Orlando, nos Estados Unidos. .
No documento, Gugu distribuiu a parte disponível de seu patrimônio, que é metade de tudo, enquanto os outros 50% são repassados automaticamente aos três filhos, João, Sofia e Marina.
Do segundo semestre, destinou 75% aos três filhos e 25% aos cinco sobrinhos. Se a união estável for reconhecida, Rose se torna herdeira e terá direito a 50% dessa parcela da herança. Com informações de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.