Filho de Gugu não ajuda a mãe a provar na justiça que vivia em união estável com seu pai

Atualizado em 22 de maio de 2023 às 16:33
João Augusto Liberato e seus pais, Rose Miriam e Gugu. Fotomontagem

João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, ficou calado durante a audiência desta segunda-feira (22) sobre a ação judicial em que sua mãe, Rose Miriam di Matteo, busca o reconhecimento da união estável com o apresentador.

Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegaram à audiência ao lado do advogado Nelson Wilians. Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegaram à audiência ao lado do advogado Nelson Wilians – Divulgação Durante a audiência, as filhas gêmeas das duas partes, Marina e Sofia Liberato, prestaram declarações a favor do reconhecimento da união estável dos pais.

A ação legal colocou os gêmeos do lado oposto de seu irmão. João Augusto e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, não concordam com o processo de Rose. Eles, junto com um dos sobrinhos da apresentadora, optaram por não prestar depoimento e ficaram em silêncio na Justiça nesta segunda-feira (22).

Em jogo está a herança bilionária de Gugu. Se o tribunal reconhecer a união estável do apresentador com Rose, ela terá direito à herança.

Gugu, Rose Miriam e seus 3 filhos. Reprodução

A audiência ocorreu na 9ª Vara de Família e Sucessões, no centro de São Paulo.

Rose, Sofia e Marina são representadas pelo advogado Nelson Wilians, enquanto Aparecida e João Liberato são representadas por Dilermando Cigagna.

As gêmeas, que moram nos Estados Unidos, chegaram ao Brasil na semana passada especificamente para participar das audiências.

Nesta etapa do processo, o juiz ouvirá os interessados ​​e as testemunhas. Todo o processo judicial e espólio está sob sigilo judicial. As audiências continuarão nesta terça (23) e quarta-feira (24).

Hoje, Rose Miriam não tem direito a nenhuma parte da herança, já que não era legalmente casada com Gugu e não constava do testamento que ele assinou em 2011. A apresentadora morreu em 2019 após um acidente doméstico na casa da família em Orlando, nos Estados Unidos. .

No documento, Gugu distribuiu a parte disponível de seu patrimônio, que é metade de tudo, enquanto os outros 50% são repassados ​​automaticamente aos três filhos, João, Sofia e Marina.

Do segundo semestre, destinou 75% aos três filhos e 25% aos cinco sobrinhos. Se a união estável for reconhecida, Rose se torna herdeira e terá direito a 50% dessa parcela da herança. Com informações de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link