VÍDEO – Vereador chama colega petista de “cara de vaca” e é denunciado

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT), de São Carlos (SP), denunciou Dhony Oliveira Souza (PP) após ser chamada de “cara de vaca” durante sessão da Câmara Municipal da cidade. A ofensa ocorreu na última terça (7), enquanto ele atacava o governo Lula.
Na ocasião, Dhony subiu à tribuna, reclamou da suposta falta de transparência do governo Lula e provocou os vereadores do PT, chamando-os de “caras lavadas”. Exaltado, ele chamou Raquel de “cara de vaca” e depois tentou retirar o que disse, dizendo que ela é “cara de pau” e “cara lavada”.
“Por que o partido corrupto do PT colocou sigilo na agenda da Janja? Por que sigilo? Vereadora cara de vaca… de pau. Cara lavada. A senhora não quer transparência?”, afirmou. A vereadora pediu que a expressão fosse incluída nas notas taquigráficas da Câmara municipal, mas Dhony negou ter proferido o termo, alegando que “jamais imputaria isso às coitadas das pobres vaquinhas”.
O advogado da petista, Renato Ribeiro de Almeida, afirmou que é um caso “típico de violência política de gênero” e relatou que ingressou com uma notícia-crime contra o vereador no Ministério Público Eleitoral (MPE).
“A vereadora foi humilhada por sua condição de mulher, comparada a uma vaca. Não podemos mais tolerar essa prática repulsiva na política brasileira”, afirmou o defensor.