VÍDEO – ‘Pago para estar aqui te xingando de neguinho’, diz empresário a frentista

Um frentista de um posto de combustível foi vítima de uma série de ataques racistas por parte de um cliente. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (13) no bairro Boqueirão, na região Sul de Curitiba, no Paraná.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o cliente chama o trabalhador de “neguinho” e “macaco”. O agressor ainda insultou o frentista por sua origem nordestina.
“Eu sou empresário, maluco. Tenho CNPJ, eu tenho empresa. Você vem me tirar? Eu pago três vezes mais [que o seu salário] para estar aqui te xingando de neguinho, seu otário. Nordestino dos infernos”, disparou o cliente.
Em seguida, o cliente parte em direção ao frentista, que o empurra. “Veio do Nordeste para querer ser gente aqui em Curitiba. Volta para o Nordeste”, disse o agressor.
Veja o vídeo:
🚨RACISMO: Empresário realiza ataques racistas contra frentista na zona sul de Curitiba: "Veio do Nordeste pra querer ser gente aqui em Curitiba? Seu neguinho, macaco!" O Deputado Estadual Renato Freitas (PT-PR) está acompanhando a denúncia
🗞️@lazarorosa25 pic.twitter.com/hPBbgnfPHL
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) October 14, 2023