VÍDEO: Mbappé faz piada política com jornalista e pede votos contra o fascismo

Kylian Mbappé, destaque da seleção francesa na Eurocopa, tem chamado atenção não apenas pelo seu desempenho em campo, mas também pelo seu posicionamento político. Nesta quinta-feira (04), o atacante do Real Madrid expressou suas opiniões sobre o avanço da extrema-direita na França, durante uma coletiva de imprensa.
Durante o encontro com profissionais da mídia, um jornalista, ao fazer sua pergunta, mencionou estar posicionado “à esquerda, bem à esquerda” do craque. Aproveitando a deixa, o jogador de futebol fez um comentário sobre a situação política atual de seu país.
“Menos mal que não está do outro lado”, respondeu Mbappé, referindo-se claramente ao partido Reagrupamento Nacional (RN), liderado por Marine Le Pen. O RN liderou o primeiro turno das eleições francesas, gerando grande repercussão no cenário político do país. Na sequência, em tom mais sério, ele pediu: “Mais do que nunca, temos que ir votar. É realmente urgente. Não podemos deixar o país nas mãos destas pessoas. Vimos os resultados. É catastrófico”.
🇫🇷 Jornalista: “Estou à sua esquerda, bem à esquerda”.
Mbappé: “Que bom que você não está do outro lado”. pic.twitter.com/bndsnNaKKu
— Eixo Político (@eixopolitico) July 4, 2024