Presidente da União Europeia defende adesão da Ucrânia

Ursula Von der Leyen, presidente da União Europeia, diz que a Ucrânia deve fazer parte da União Europeia. Numa entrevista à Euronews, a presidente da Comissão Europeia disse que a Ucrânia “faz parte de nós, é um de nós, queremos que entrem”.
Essas declarações foram realizadas depois de uma chamada com Volodymyr Zelensky sobre a discussão de longa data da adesão da Ucrânia à União Europeia.
Até agora, os responsáveis europeus tinham-se mostrado reticentes quanto ao assunto e nunca tinham expressado uma opinião tão assertiva.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Queiroz culpa “governo de esquerda” da Ucrânia pela guerra
2 – Encontro entre russos e ucranianos ocorre pela primeira vez desde o início do conflito
3 – Rússia quer acordo de paz o mais rápido possível, diz negociador
Negociações começam
As negociações entre Rússia e Ucrânia iniciaram na região de Gomel, na fronteira entre Ucrânia e Belarus, segundo o site Sputniknews, vinculado ao Kremlin.
Nesta segunda (28), as negociações entre as delegações da Rússia e da Ucrânia foram iniciadas em Belarus. A delegação russa é liderada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky.
O gabinete de Vladimir Zelensky afirmou no início do dia que um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas da Ucrânia serão pontos-chave das negociações.