Apoie o DCM

Turbulência deixa um morto e dezenas de feridos em voo de Londres a Singapura

Boeing 777 da Singapore Airlines no aeroporto de Bangkok após pouso não programado. Foto: Pongsak Suksi via Reuters

Um passageiro morreu e 68 ficaram feridos após o Boeing 777 da Singapore Airlines enfrentar uma turbulência severa nesta terça-feira (21). A vítima, um britânico de 73 anos, tinha problemas cardíacos, o que pode ter causado a morte. A turbulência aconteceu durante o voo SQ321, que saiu de Londres e tinha como destino Singapura, faltando cerca de uma hora e meia para o pouso.

O gerente-geral do Aeroporto de Bangkok informou que sete feridos estão em estado crítico. Outros 23 passageiros e nove tripulantes têm machucados leves e estão recebendo tratamento. Dezesseis pessoas com pequenos ferimentos foram tratadas no hospital, e 14 receberam atendimento no aeroporto. O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, onde os feridos foram socorridos.

A Singapore Airlines confirmou que havia 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo. “O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local (5h45 de Brasília). Nós podemos confirmar que há feridos e uma morte a bordo do Boeing 777-300ER”, disse a companhia em nota.

Segundo o site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, a aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés em um minuto, o equivalente a uma perda de altitude de 967 metros. Um artigo no FlightRadar24 destacou a variação súbita e considerável na velocidade vertical do voo SQ321 às 7h49 UTC (4h49 em Brasília), condizente com turbulência severa.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link