“Sofri muito tempo”: ex-pastora diz que “igreja é um lugar seguro para abusador”

Ex-pastora de igreja evangélica, a modela Ana Akiva (36) afirmou que igreja é um “lugar seguro para abusador”. Ela, que se divorciou do líder religioso Youssef Akiva e passou a vender fotos sensuais na internet, tem sido alvo de ataques e chegou a ter contas nas redes sociais banidas.
“Estão tentando me calar. Estão com medo, porque eu sei muita coisa. A informação que eu tive é que iriam fazer mutirão para tirar minha conta do ar. Estão com medo de que? Acham que me calar vão mudar a vida de vocês? Prezo por minha segurança física, e já estou a procura de um segurança para me acompanhar sempre”, afirmou a a modelo.
Ana acusa o ex-marido de abusos psicológicos e emocionais, e diz que essa é sua “luta” agora. Ela ainda conta que recebeu relatos de mulheres que foram vítimas de “narcisistas que se escondem atrás da religião” e que esses casos têm se tornado cada vez mais comuns.
“A igreja é um lugar seguro para o abusador, pois ali ele pode colocar seu plano em prática usando a palavra de Deus. Alguns versículos falam de submissão, obediência e silêncio. Sofri muito tempo, perdoando todos os abusos porque entendia que era minha obrigação”, prosseguiu.