Silvio Almeida aciona PF, PGR e Câmara contra Gustavo Gayer por declarações racistas

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, enviou nesta quarta-feira (28) o vídeo do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), no qual o parlamentar falou sobre a “capacidade cognitiva” dos africanos, ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal (PF), à Câmara dos Deputados e à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em entrevista ao podcast “Três Irmãos”, Gayer concordou com uma fala do apresentador de que macacos teriam o QI (Quociente de Inteligência) maior do que pessoas que nasceram na África. “O Brasil está emburrecido. Aí você pega e dá um título de eleitor para um monte de gente emburrecida. Aí você vai ver na África: quase todos os países são ditaduras. Quase tudo lá é ditadura. Democracia não prospera na África”, disse.
“Para você ter democracia, é preciso ter o mínimo de capacidade cognitiva para entender o bom e o ruim, o certo e o errado”, disparou.
Em publicação no Twitter, Silvio Almeida afirmou que “a imunidade parlamentar não é escudo para quem pratica crimes”. “Acabo de enviar ao Min. da Justiça, à PF, à Câmara dos Deputados e à PGR vídeo em que o deputado federal bolsonarista faz ofensas discriminatórias a brasileiros e africanos, bem como a autoridades da República”, informou o ministro.
Acabo de enviar ao Min. da Justiça, à PF, à Câmara dos Deputados e à PGR vídeo em que deputado federal bolsonarista faz ofensas discriminatórias a brasileiros e africanos, bem como a autoridades da República.
A imunidade parlamentar não é escudo para quem pratica crimes— Silvio Almeida (@silviolual) June 28, 2023
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=38&v=OVynP6mlK-o&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2F&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title