Apoie o DCM

Presidente do PSB se reúne com Gleisi para debater federação partidária

Presidente do PSB e Gleisi
Foto: Reprodução

Os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, e Gleisi Hoffmann, do PT, vão se reunir, nesta quinta-feira (20), para conversar sobre uma possível federação de esquerda.

De acordo com o presidente, Carlos Siqueira, o PSB certamente estará apoiando a candidatura nacional do PT, de Lula à presidência da República independente de se consolidar uma federação de esquerda para essas eleições. O PSB, por exemplo, já está apoiando as candidaturas do PT em cinco estados brasileiros: Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Segundo o dirigente socialista, o partido precisa que se estabeleça “um espírito de reciprocidade, independente de pesquisas eleitorais. E observando a realidade política de cada localidade”, ressaltou. Com informações do Socialismo Criativo.

Leia também;

1; Jamil Chade é ameaçado após revelar busca do gabinete do ódio por ferramenta espiã

2; Fake news; Queiroga mente ao dizer que 4 mil morreram por vacina

3; Guerra entre Bolsonaro e Paulo Guedes atinge Centrão

PSB e PT querem reestabelecer um clima de confiança

Foi através do ex-governador de São Paulo, Márcio França, que se iniciaram as articulações políticas para que Geraldo Alckmin se apresentasse como uma opção forte para ser vice na chapa com Lula, independente de estar filiado ao PSB.

Além do reestabelecimento de um clima de confiança mútua e de respeito à história de cada partido, o PSB deverá lembrar a presidente do PT a necessidade de se estabelecer um debate programático com foco tenha um diálogo de confiança e respeito mútuo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.