PF faz buscas na sede da Empiricus em investigação sobre vídeo de palhaça

As sedes das empresas de investimentos Empiricus e TC (ex-Traders Club) foram alvo de operação da Polícia Federal (PF) na última terça-feira (20) no âmbito de investigação sobre um vídeo divulgado nas redes sociais no ano passado. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
O vídeo, que circulou pelo WhatsApp em junho de 2022, mostra uma mulher com maquiagem de palhaço acusando o TC de manipular ações negociadas na Bolsa. Na gravação, a mulher afirma que Rafael Ferri, colunista do TC , “e sua turma” dão dicas “furadas” para os seus clientes, que “parecem piadas de mau gosto”.
Na época, o presidente da empresa de investimento, Pedro Albuquerque, acusou em uma coletiva de imprensa os sócios da Empiricus de serem os responsáveis pela confecção e divulgação do vídeo. Poucos dias depois, o TC protocolou um pedido de investigação na PF sobre a autoria do vídeo.
Em nota, a Empiricus afirmou: “Desde o início das apurações, a Empiricus está contribuindo com a investigação. A empresa reafirma não ter relação com qualquer ilícito criminal e segue à disposição das autoridades”.
Assista abaixo: