PEC das Praias pegou mal para Flávio Bolsonaro nas redes, mostra estudo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) vem enfrentando críticas intensas nas redes sociais após apoiar a PEC que transfere terrenos de marinha em áreas urbanas a estados, municípios e proprietários privados. O tema, conhecido como “PEC das Praias”, furou a bolha da polarização política, gerando um impacto negativo significativo para o parlamentar.
Flávio foi mencionado em 48% das postagens sobre o assunto, com muitas associando a PEC à “privatização das praias” e sugerindo que ele estaria facilitando empreendimentos que limitariam o acesso público ao mar. O professor Victor Piaia, da FGV, analisou a repercussão nas redes sociais e destacou que “associações negativas entre Flávio Bolsonaro e a suposta intenção de privatizar as praias brasileiras se sobressaem nos principais posts das plataformas”.
A polêmica ganhou força após uma postagem da atriz Luana Piovani em 31 de maio, que impulsionou um aumento de 845% nas menções ao tema no Twitter. Celebridades, atletas e ativistas também contribuíram para o debate, amplificando a discussão para além dos círculos políticos habituais.
🔥 TRETA! Neymar se revolta com Luana Piovani após a atriz criticá-lo por ter se mostrado a favor da PEC da privatização das praias.
A loira disse que o jogador era um péssimo exemplo como pai, cidadão, homem, marido e companheiro.
Há pouco, Neymar respondeu: "Abriram a porta… pic.twitter.com/1f8orAPk6K
— Antenados (@canalantenados) May 30, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link