Apoie o DCM

Lula supera Bolsonaro em adesões e engajamentos nas redes desde sua posse

O presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Reprodução/Montagem

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desde que fugiu para Orlando, nos Estados Unidos, perdeu boa parte da “influência” que tinha nas redes sociais desde quando foi eleito, em 2018. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em contrapartida, viu acrescentarem-se mais de 9 milhões de pessoas em sua base digital.

Segundo um levantamento feito pela consultoria DSC Lab, realizado entre 15 de setembro até dia 12 de janeiro, ou seja, duas semanas antes do primeiro turno e até o início da segunda semana do novo governo, o petista vem ganhando mais alcance e Bolsonaro tem perdido cada vez mais.

Atualmente, somando-se os seguidores nas contas oficiais do Facebook, Instagram, Twitter e TikTok, o ex-capitão contabiliza um total de 56,8 milhões de seguidores e Lula conta com um pouco mais da metade, com um total de 29,1 milhões de seguidores. O petista ainda tem uma base menor, mas os números vem mostrando, aos poucos, uma mudança na estatística. Lula abriu vantagem na corrida.

A vantagem de Lula aumentou depois da fuga de Bolsonaro, ainda antes da posse do petista. Isso revelou que o crescimento do bolsonarismo nas plataformas diminuiu em um 20% desde a partida e, mais do que isso, seu líder perdeu 127,1 mil adeptos, segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo.

Além disso, como uma reação de seus seguidores orgânicos, o presidente ultrapassou ex-chefe de Estado no engajamento. Nos últimos quatro meses de análise, o ex-capitão teve 18,2 milhões a menos de interações que o petista, que ultrapassou em quase 20 milhões de impressões o ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link