Lula e Janja devem se casar no final de maio em cerimônia fechada

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se casar com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, no final de maio. O casal não pretende transformar a cerimônia em um grande evento, optando por dar mais privacidade aos convidados. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com a reportagem, Lula e Janja decidiram que farão um evento fechado e convidará um grupo pequeno de pessoas. Os dois não querem fazer da cerimônia em um ato político. Por isso a quantidade de convidados será restrita e contará apenas com a presença dos familiares e amigos mais íntimos.
O casamento acontecerá em um local reservado em São Paulo. O casal também estuda a possibilidade de fazer uma celebração religiosa além do casório civil. Por ser viúvo, o ex-presidente não enfrentaria nenhum empecilho.
Citações a mulheres nos discursos de Lula são obra de Janja
Janja tem participado das agendas de Lula e chegou a fazer parte de uma propaganda eleitoral do PT. Os aliados do ex-presidente disseram ao blog de Bela Megale, no jornal O Globo, que a socióloga opina sobre todos os assuntos e que já organizou eventos de pré-campanha do petista com mulheres.
No mês passado, ela foi uma das responsáveis por realizar um encontro de lideranças femininas. Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, além da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, estiverem presentes no escritório de uma advogada amiga de Janja, na cidade de São Paulo.