Apoie o DCM

Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta ao Hip Hop: “Quem ataca é elitista”

Leci Brandão em resposta a Ed Motta. Foto: reprodução

A deputada estadual de São Paulo Leci Brandão (PCdoB) respondeu as declarações de Ed Motta, que chamou os fãs de hip hop de “burros, sem exceção”. Embora não tenha citado diretamente o nome do sobrinho de Tim Maia, a cantora, conhecida no samba e respeitada no rap e hip hop, fez uma publicação nas redes sociais com mensagens claras direcionadas à fala dele.

“Quem ataca hip-hop é elitista”; “Quem ouve hip-hop não é burro”; “Ouvir e fazer hip-hop é resistência” foram algumas das mensagens mostradas por Leci em cartazes. “Quem acha que representa a cultura preta e não reconhece o hip-hop, tá de chapéu atolado”, acrescentou.

Leci Brandão tem uma ligação forte com o hip hop. Ela gravou a faixa “Deixa, Deixa” com Mano Brown, parte do DVD e CD “Canções Afirmativas” de 2006, e também compôs uma música em homenagem ao rapper chamada “Pro Mano Brown”.

Já o comediante Rafinha Bastos, chamado de “bobalhão” e “imbecil” durante a fala polêmica de Ed Motta, ironizou suas rimas e onomatopeias: “Legal é rimar ‘Manuel’ com ‘foi pro céu’ e ‘paparupirupi’ com ‘babarupirupó'”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link