Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta ao Hip Hop: “Quem ataca é elitista”

A deputada estadual de São Paulo Leci Brandão (PCdoB) respondeu as declarações de Ed Motta, que chamou os fãs de hip hop de “burros, sem exceção”. Embora não tenha citado diretamente o nome do sobrinho de Tim Maia, a cantora, conhecida no samba e respeitada no rap e hip hop, fez uma publicação nas redes sociais com mensagens claras direcionadas à fala dele.
“Quem ataca hip-hop é elitista”; “Quem ouve hip-hop não é burro”; “Ouvir e fazer hip-hop é resistência” foram algumas das mensagens mostradas por Leci em cartazes. “Quem acha que representa a cultura preta e não reconhece o hip-hop, tá de chapéu atolado”, acrescentou.
Leci Brandão tem uma ligação forte com o hip hop. Ela gravou a faixa “Deixa, Deixa” com Mano Brown, parte do DVD e CD “Canções Afirmativas” de 2006, e também compôs uma música em homenagem ao rapper chamada “Pro Mano Brown”.
Já o comediante Rafinha Bastos, chamado de “bobalhão” e “imbecil” durante a fala polêmica de Ed Motta, ironizou suas rimas e onomatopeias: “Legal é rimar ‘Manuel’ com ‘foi pro céu’ e ‘paparupirupi’ com ‘babarupirupó'”.
Trazendo uma afirmação totalmente sem nexo, Ed Motta diz em live que “qualquer um que ouve Hip Hop é burro”…
Ao ser questionado sobre ser um homem branco por seguidor, Ed diz: “eu não sou branco por**, eu sou preto. Eu represento o que a raça tem de mais sofisticada”.
— Rap Dab (@portalrapdab) June 12, 2024