Justiça por Ana: Web culpa T4F por morte de fã de Taylor Swift após proibição de água na entrada

Após a morte de Ana Benevides, de 23 anos, durante o show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, no Rio, as redes sociais foram inundadas por críticas à Time For Fun (T4F), a empresa responsável pelo evento. Fãs alegam que a proibição de entrada com garrafas de água obrigou o público a comprar o produto a preços elevados dentro do estádio, resultando em desidratações e desmaios.
Os termos como “T4F EXIGIMOS RESPEITO” e “Justiça por Ana” entraram entre os assuntos mais comentado no Twitter, com usuários apontando descaso da organizadora e expressando indignação com a regra que, segundo eles, contribuiu para a situação crítica. Relatos destacam que mesmo membros da equipe de Taylor Swift distribuíram água durante o show devido ao calor intenso.
“A Tay parou o show duas vezes para falar sobre água e, em uma delas, ela entregou para os fãs. Isso não é de forma alguma culpa dela ou dos seguranças, já que, nos relatos, foram eles que mais ajudaram”, afirmou uma usuária do Twitter. Outra usuária comentou que a distribuição de pelo menos um copo d’água para os fãs seria equivalente a aproximadamente 68 ingressos para o show.
SE A PRODUTORA HOJE TIVESSE COMPRADO UMA GARRAFA DE ÁGUA POR PESSOA DO ESTÁDIO INTEIRO DARIA O VALOR DE APROXIMADAMENTE 68 INGRESSOS DE VALOR “INTEIRA” DA PISTA PREMIUM.
68 INGRESSOS. E NEM ISSO FIZERAM. ISSO É UM DESCASO E DESRESPEITO ABSURDO E NÓS, T4F EXIGIMOS RESPEITO!
— giugiu (@giuzita) November 18, 2023
A revolta do público surge em meio ao sucesso financeiro da T4F, evidenciado em seu balanço do segundo trimestre de 2023, que revelou um aumento de 93,2% nos lucros em comparação com o mesmo período de 2022. A turnê “The Eras Tour” de Taylor Swift, que teve ingressos esgotados para todas as seis apresentações no Brasil, é apontada como um dos principais impulsionadores desse crescimento econômico.
Como repercussão do caso, os fãs da cantora também estão pedindo a criação da “Lei Ana Benevides”, para exigir que eventos como este distribua água gratuitamente nos shows. Em comparação, nos shows da banda mexicana RBD, em São Paulo, foram relatados que o público ganhava um copo d’água ao entrarem no Allianz Parque.
https://twitter.com/fitsfolklore/status/1725836047160955015
https://twitter.com/alemagns/status/1725748069805764812