Apoie o DCM

“Juiz Ladrão” explode na web após ONU falar que Moro foi parcial contra Lula

Moro
O ex-juiz Sergio Moro

“Juiz Ladrão” se tornou um dos principais assuntos do Twitter nesta quarta-feira (27) após o Comitê de Direitos Humanos da ONU concluir que o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) foi parcial em seus julgamentos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos processos envolvendo a Operação Lava-Jato.

A Organização das Nações Unidas também disseram que o petista teve seus direitos políticos violados nas eleições de 2018. Por conta disso, internautas criticaram o ex-ministro de Jair Bolsonaro e levantaram a frase “Juiz Ladrão”.

“QUANTOS MINUTOS o Jornal Nacional vai dedicar ao fato de que Lula foi INOCENTADO NA ONU e Sérgio Moro é oficialmente internacionalmente 1 JUIZ LADRÃO? Foram mais de 100 horas de cobertura acusando Lula. Faça sua aposta!”, escreveu um usuário do Twitter.

“DESMORALIZADO INTERNACIONALMENTE! O Comitê de Direitos Humanos da ONU concluiu o que já sabemos: Moro juiz ladrão! De acordo com o comitê, o ex-ministro-juiz foi parcial nos processos contra Lula. Ou seja, uma grande armação para tirar o líder das pesquisas das eleições 2018”, postou outro perfil.

Confira os tuítes com o termo Juiz Ladrão

ONU, Lula e Moro

Para o Comitê, Moro foi parcial ao julgar os processos envolvendo o ex-presidente Lula e os advogados do petista já foram avisados, porém o anúncio oficial está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (28). A defesa de Lula pedia quatro itens fundamentais, todos atendidos: a) a detenção de Lula pela PF em 2016 em uma sala do aeroporto de Congonhas, considerada como arbitrária por seus advogados. b) a parcialidade do processo e julgamento c) a difusão de mensagens de caráter privado de familiares de Lula d) e a impossibilidade de uma candidatura em 2018.

Esta foi a primeira grande derrota internacional do ex-juiz da Lava-Jato e reconhece que Lula foi perseguido. O petista liderava as pesquisas em 2018, quando foi preso e teve seus direitos políticos cassados, sendo impossibilitado de se lançar candidato.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link