Isa Penna sobre assédio que sofreu na Alesp: “Estou registrando formalmente a denúncia do ocorrido!”

A deputada Isa Penna, do PSOL, falou do assédio sexual que sofreu do deputado Fernando Cury na Alesp.
Ela escreveu no Twitter:
“Fui assediada publicamente pelo deputado Fernando Cury (PPS) em meio à votação do orçamento do Estado na ALESP, na noite de ontem (16), durante a 65ª Sessão Plenária Extraordinária da casa.
Durante o início da Sessão, registro público que se encontra disponível na íntegra YouTube, no perfil oficial da ALESP, por volta dos 10min50seg é possível verificar que o deputado Fernando Cury conversa com o deputado Rodrigo Moraes (DEM)…
Ele realiza um movimento em direção à mim e retorna a conversar com deputado Moraes, que tenta impedé-lo com a mão, de se dirigir de novo à mim.
O Deputado Cury, no entanto, ignora o gesto e se posiciona atrás de mim e apalpa meus seios, no que é imediatamente repelido por mim! E assim ocorre o assédio…
Sou conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirmo que a violência política de gênero que sofri publicamente na ALESP, infelizmente não é um caso excepcional…
@MonicaSeixas e @malunguinho, minhas amigas e colegas de partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores!
Estou registrando formalmente a denúncia do ocorrido! E anuncio que procurarei obter o compromisso público do governador João Doria de que seu veto ao projeto de lei 113/2019 que fora aprovado pela casa, intitulado ‘Dossiê Mulher Paulista’, seja derrubado”.
O Deputado Cury, no entanto, ignora o gesto e se posiciona atrás de mim e apalpa meus seios, no que é imediatamente repelido por mim! E assim ocorre o assédio… pic.twitter.com/8onaAYX6Vh
— Deputada Isa Penna (@isapenna) December 17, 2020
Estou registrando formalmente a denúncia do ocorrido! E anuncio que procurarei obter o compromisso público do governador João Doria de que seu veto ao projeto de lei 113/2019 que fora aprovado pela casa, intitulado ‘Dossiê Mulher Paulista’, seja derrubado.
— Deputada Isa Penna (@isapenna) December 17, 2020