Gilmar Mendes vira personagem no humorístico “A praça é nossa”, do SBT
Segundo publicação do UOL, a semelhança física entre o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e o deputado corrupto João Plenário, de “A Praça É Nossa”, impressiona tanto que virou motivo de piadas na internet. A brincadeira, finalmente, migrou para a TV. O humorista Saulo Laranjeira, que dá vida ao político no SBT, atendeu aos pedidos do público e imitou o jurista pela primeira vez na televisão.
(…)
Saulo Laranjeira usou a semelhança entre seu personagem e o ministro na última quarta-feira (11), quando deu vida a Gilmar Memes –em referência às zoeiras na internet. Para se transformar, o humorista só precisou de uma capa semelhante à que ele usa no STF e nem precisou fazer caras e bocas para imitá-lo. Afinal, já tem cara e boca idênticas às do jurista.
(…)
Laranjeira, que neste fim de semana está em São Paulo com a peça “A Arte do Humor”, incorporou Gilmar Mendes a pedido de Carlos Alberto de Nóbrega, que queria brincar com a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último domingo. O programa inteiro tinha sido gravado na semana passada, antes da disputa jurídica, mas o líder da “Praça” aproveitou o calor do assunto e escreveu o quadro na véspera de ir ao ar.
“O tema estava muito atual, então o Carlos abriu uma exceção. Foi uma coisa de última hora, resolveu colocar no dia e fez uma edição a toque de caixa, mas terminou dando certo. Ficou bacana, bem factual”, elogia. No quadro, Gilmar Memes solta Lula (Alexandre Porpetone) e contraria Sergio Morno (Viny Vieira), sátira ao juiz Sergio Moro.