Apoie o DCM

Funcionária sofre ataque homofóbico ao alertar sobre vaga irregular em SP

Funcionária de estacionamento sofre homofobia. Foto: Reprodução

Uma funcionária de estacionamento foi vítima de homofobia e violência verbal no centro de Registro, no interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (16). Lourane da Silva Muniz, de 30 anos, foi insultada por um caminhoneiro e seu ajudante com ofensas homofóbicas após alertar sobre o uso indevido de uma vaga de farmácia.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, em frente a um estacionamento. Lourane relatou que os xingamentos começaram após ela emitir o aviso de tolerância para o veículo, que estava parado em local proibido.

O caminhoneiro se aproximou e perguntou se Lourane estava anotando a placa do caminhão. Ao confirmar que sim, ele e o ajudante iniciaram uma série de ofensas homofóbicas. Entre os insultos proferidos, chamaram a funcionária de “sapatão do caralho”, “arrombada” e “lixo”. O agressor ainda gritou: “Você quer ser macho, sua sapatão. Eu não gosto dessa raça, desses animais”.

Além dos xingamentos, Lourane foi empurrada pelo ajudante, que tentou agredi-la fisicamente, mas foi impedido por um pedestre que presenciou a cena. De acordo com a vítima, após a discussão, o motorista saiu com o caminhão e estacionou novamente em local proibido, alguns metros adiante na mesma avenida.

Confira o vídeo:

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line