Falha no sistema elétrico: Linha de trem privatizada enfrenta problemas pelo 2º dia

Nesta quarta-feira (4), a Linha 9-Esmeralda, em São Paulo, está operando em via única entre as estações Morumbi e Pinheiros devido a uma manutenção no sistema elétrico. A ViaMobilidade, responsável pela administração da linha, acionou o sistema Paese para atender aos passageiros nesse trecho específico. Nas demais estações, a operação segue normalmente.
A empresa informou que passageiros estão sendo orientados através de avisos sonoros nos trens e estações, e agentes de atendimento e segurança estão auxiliando os usuários da linha. O problema ocorre um dia após greve dos metroviários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contra privatizações.
Este é o segundo dia consecutivo em que a Linha 9-Esmeralda enfrenta problemas. Na última terça-feira (3), por volta das 14h, foi identificada uma falha no sistema elétrico que resultou na paralisação da circulação entre as estações Morumbi e Pinheiros.
Vale destacar que essa falha ocorreu durante a greve da CPTM e do Metrô de São Paulo, a qual afetou diversas linhas. A paralisação foi encerrada às 23h59 de terça-feira.
Até o momento, as demais linhas de trem da CPTM e da ViaMobilidade estavam operando normalmente.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link