Empresa divulga vaga de emprego que dispensa candidatos indígenas

A empresa Nohall Engenharia e Comunicação Visual, localizada em Amambai (MS), causou revolta nas redes socais ao divulgar uma vaga de emprego para auxiliar de serviços de comunicação visual. Na publicação, a empresa destacou que não seriam aceitos candidatos indígenas.
Amambai é um dos municípios com maior população indígena do Mato Grosso do Sul. “Oportunidade de emprego: 1 vaga para auxiliar de serviços de comunicação visual. Vaga para homem maior de idade, dispenso indígenas para essa vaga”, diz o anúncio compartilhado em grupos de WhatsApp com membros do município.
De acordo com a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, é crime “negar ou obstar emprego em empresa privada em razão da raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.
Leandro Torres Cabanas, proprietário da empresa, disse na manhã desta segunda-feira (12) ter cometido um “ato falho e impensado ao publicar a vaga de emprego dispensando indígenas”. “Esta empresa não compactua com racismo e pede suas sinceras desculpas a todo povo indígena pelo equívoco cometido por essa empresa”, afirmou.