Apoie o DCM

Davi Passamani, pastor investigado por crimes sexuais, é preso em Goiânia

Pastor Davi Vieira Passamani. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu na noite desta quinta-feira (4) o pastor e fundador da igreja A Casa, Davi Vieira Passamani, em Goiânia (GO). O religioso é investigado por crimes sexuais.

O advogado Leandro Silva disse ao Metrópoles que ainda não sabe o motivo da prisão e que seu cliente nunca foi condenado por importunação sexual. A prisão foi efetuada pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher.

O pastor é alvo de acusações por fiéis de importunação sexual. Em um dos casos, uma mulher denunciou que o pastor teria exibido o órgão genital durante uma chamada de vídeo.

Além disso, três ex-membros da igreja Casa já denunciaram Davi por assédio ou importunação sexual desde 2020. O religioso fez um acordo com o Ministério Público e foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil em outro caso. Em março, a ex-esposa do pastor o denunciou por violência psicológica, alegando mensagens insistentes, perseguição nos locais frequentados pela vítima e difamação contra ela e os líderes atuais da igreja.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link