Damares diz que gravidez de crianças e adolescentes é culpa do TikTok

Nesta terça-feira (01), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que a gravidez de crianças e de adolescentes “está muito atrelada” ao uso da rede social TikTok.
As declarações foram dadas durante a abertura da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência. Para a ministra, os pais não podem repassar a responsabilidade ao Ministério da Saúde:
“Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: ‘Resolva, minha filha engravidou’, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra”, afirmou Damares.
Leia também:
1- TCU vai investigar se Banco do Brasil persegue governadores de oposição
2- Bolsonaro se recusa a mandar dinheiro para Doria após fortes chuvas em SP
3- TV Bolsonaro: Diretor da EBC sugere diminuir jornalismo na pandemia e entidades repudiam
Damares quer proibir sexo de crianças
A pasta lançou a nova edição do “Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez de Adolescentes” no evento. Segundo o governo, o objetivo do documento e capacitar família, Estado e sociedade para evitar a gestação precoce.
Damares afirmou que “adulto faz o que quiser dentro do quarto”, mas que seu ministério proíbe sexo de crianças. “Disseram que a fanática ia proibir as crianças, adolescentes e adultos de fazer sexo. Crianças a gente vai proibir sim”, declarou.
A ministra também defendeu que “se acontecer uma gravidez, vida é vida”. Ela se diz a favor da vida desde sua concepção e contra o aborto. Com informações do Globo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link