Presidente eleito do Chile quer Lula em posse após se livrar de Bolsonaro

Gabriel Boric deve convidar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar da sua posse no Chile. A decisão do presidente eleito do Chile de chamar o petista ocorreu após Jair Bolsonaro recusar o convite de ir a Santiago no dia 11 de março.
Boric é um político de esquerda e o atual governante brasileiro não parece disposto a manter contato. Já Lula não escondeu de ninguém que ficou muito feliz com a vitória do chileno. Porém, apesar da honra, o petista deverá recusar o convite. Isto porque não acha de “bom tom” ir a posses presidenciais. A informação é do jornal O Globo.
O ex-chanceler Celso Amorim, principal assessor internacional do ex-presidente, recebeu um convite para participar de reuniões em Santiago. Porém, ele não poderá participar porque tem viagem marcada ao México no começo de março.
Leia mais:
1 – Bolsonaro dispensa posse de Gabriel Boric no Chile e manda Mourão
3 – Presidente eleito do Chile, Boric terá ministério com maioria de mulheres
Presidentes de esquerda torcem para que Lula vença Bolsonaro
Além do Chile, o México sinalizou que estará torcendo para que o petista derrote o atual presidente. Andrés Manuel López Obrador recebeu Dilma Rousseff no ano passado. E também escolheu uma embaixadora a favor dos direitos humanos para ficar em Brasília.
A Argentina também quer o ex-presidente brasileiro de volta ao cargo, tanto que o recebeu em dezembro em um grande evento na Praça de Maio. Alemanha, França e Espanha estão na expectativa para a derrota de Bolsonaro e o retorno do petista ao poder.
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link