Apoie o DCM

Caso Marielle: cúmplice de Lessa, “Dr. Piroca” foi morto um mês após o crime

André Luiz Fernandes Maia, o Dr. Piroca. Foto: Reprodução

Um dos cúmplices de Ronnie Lessa, o advogado André Luiz Fernandes Maia, conhecido como “Doutor Piroca”, foi assassinado a tiros um mês após a morte da vereadora Marielle Franco.

Segundo relatório da Polícia Federal, dois dias antes do assassinato de Marielle, Lessa utilizou a ferramenta CCFácil para fazer buscas com o CPF de Marielle e sua filha, Luyara. O resultado da pesquisa resultou no endereço Rua do Bispo, 227, buscado por ele junto ao Google Maps.

Após ser perguntado sobre o motivo da pesquisa, Lessa afirmou que estava com Maia no endereço tomando o uísque e buscando conhecer melhor a localizada para traçar um plano de escape após a execução de Marielle. No entanto, os assassinos usaram outra via para realizar o crime.

No dia 13 de abril de 2018, exatamente um mês após a morte da vereadora, o Dr. Piroca foi assassinado a tiros por dois homens em uma moto. Três anos depois do crime, em 2021, um dos suspeitos de participar da execução foi preso e identificado como Arthur Ferreira Lopes Filho, acusado de integrar a milícia que atua no Anil, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Trecho de relatório da PF que mostra relação de Ronnie Lessa com Dr. Piroca. Foto: Divulgação/ PF
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link