Caso Marielle: cúmplice de Lessa, “Dr. Piroca” foi morto um mês após o crime

Um dos cúmplices de Ronnie Lessa, o advogado André Luiz Fernandes Maia, conhecido como “Doutor Piroca”, foi assassinado a tiros um mês após a morte da vereadora Marielle Franco.
Segundo relatório da Polícia Federal, dois dias antes do assassinato de Marielle, Lessa utilizou a ferramenta CCFácil para fazer buscas com o CPF de Marielle e sua filha, Luyara. O resultado da pesquisa resultou no endereço Rua do Bispo, 227, buscado por ele junto ao Google Maps.
Após ser perguntado sobre o motivo da pesquisa, Lessa afirmou que estava com Maia no endereço tomando o uísque e buscando conhecer melhor a localizada para traçar um plano de escape após a execução de Marielle. No entanto, os assassinos usaram outra via para realizar o crime.
No dia 13 de abril de 2018, exatamente um mês após a morte da vereadora, o Dr. Piroca foi assassinado a tiros por dois homens em uma moto. Três anos depois do crime, em 2021, um dos suspeitos de participar da execução foi preso e identificado como Arthur Ferreira Lopes Filho, acusado de integrar a milícia que atua no Anil, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
