Canais evangélicos se reúnem para desmentir fake news de Bolsonaro contra Lula

Foto: Reprodução/Pilar Olivares/Reuters
Na manhã desta segunda-feira (17), um mutirão evangélico, que contará com mais de dez canais evangélicos que irão receber até o dia 27 de outubro 100 convidados, entre pastores e líderes do segmento, começará a rebater notícias falsas contra o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conhecida como “Evangélicos pela democracia e pela fé”, a iniciativa deverá reunir nomes como a pastora e deputada estadual por São Paulo Patrícia Bezerra (PSDB), o pastor e presidente da Igreja Betesda Ricardo Gondim, o pastor e ex-presidente da Convenção Batista Carioca Sérgio Dusilek, e diversas outras personalidades do meio.
A mobilização dos canais com representantes religiosos é uma forma de combater as falsas notícias promovidas por aliados do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Diversas peças que promovem o terrorismo religioso e a reprodução de mentiras contra Lula vêm sendo divulgada por bolsonaristas.
Além disso, a campanha de Lula planeja divulgar uma carta aos seus eleitores evangélicos, promovendo os compromissos com seus eleitores religiosos e, novamente, desmentindo Bolsonaro.