Apoie o DCM

Canais evangélicos se reúnem para desmentir fake news de Bolsonaro contra Lula

O ex-presidente e candidato Lula (PT) em um ato evangélico no RJ
Foto: Reprodução/Pilar Olivares/Reuters

Na manhã desta segunda-feira (17), um mutirão evangélico, que contará com mais de dez canais evangélicos que irão receber até o dia 27 de outubro 100 convidados, entre pastores e líderes do segmento, começará a rebater notícias falsas contra o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conhecida como “Evangélicos pela democracia e pela fé”, a iniciativa deverá reunir nomes como a pastora e deputada estadual por São Paulo Patrícia Bezerra (PSDB), o pastor e presidente da Igreja Betesda Ricardo Gondim, o pastor e ex-presidente da Convenção Batista Carioca Sérgio Dusilek, e diversas outras personalidades do meio.

A mobilização dos canais com representantes religiosos é uma forma de combater as falsas notícias promovidas por aliados do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Diversas peças que promovem o terrorismo religioso e a reprodução de mentiras contra Lula vêm sendo divulgada por bolsonaristas.

Além disso, a campanha de Lula planeja divulgar uma carta aos seus eleitores evangélicos, promovendo os compromissos com seus eleitores religiosos e, novamente, desmentindo Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link